Mercado Fitness é tendência de negócio

Cada vez mais cresce o número de pessoas preocupadas em cuidar da saúde e do bem-estar. Hoje, todo mundo quer manter-se jovem e ter mais qualidade de vida. Com isso, existe um aumento constante de praticantes de atividade física, refletindo diretamente na abertura de academias e espaços fitness. 

De acordo com a ACAD – Associação Brasileira de Academias, em 2015 já eram mais de 30 mil academias e quase 8 milhões de alunos espalhados pelo Brasil, o que rendeu um faturamento de cerca de R$ 6,5 milhões ao setor. “O interesse por qualidade de vida tem aumentado muito no Brasil, o que faz com que o mercado fitness cresça gradativamente. Somos o segundo maior no ramo do mundo, perdendo apenas para os EUA. Este mercado está aquecido e é apontado como tendência de negócio”, conta Weymar Teixeira, Diretor de Franquias de uma famosa rede de academias para o site Sua Franquia.

“Antes, a atividade física era ligada somente aos entusiastas da boa forma e, atualmente, a saúde e o bem-estar levam um público diversificado às academias. O combate à obesidade e a outras doenças como hipertensão, diabetes, e o ‘envelhecer bem’ tem forçado cada vez mais essa expansão”, completa Weymar.

Apostar em modelos de negócios que já estão consolidados no mercado é uma tendência dentro e fora do país há algum tempo. Isso porque quando você investe em uma marca conhecida, que já está obtendo sucesso no mercado, tem muito mais chance de conquistar os resultados que deseja. E é por isso que as franquias Mormaii tem crescido tanto. Já são sete unidades em funcionamento e outras em construção, em pleno vapor. 

Além de um modelo pronto, com projetos estruturados e testados, que vão da arquitetura à fachada, do marketing interno às redes sociais, a franquia Mormaii conta com dois super diferenciais: uma metodologia de treinamento própria e equipamentos exclusivos. 

O Método Integrado Mormaii Fitness é uma nova forma de preparar o corpo para a prática de esportes e é recomendado a pessoas de todas as idades que buscam melhorar o condicionamento físico, sejam iniciantes ou profissionais. Ele une quatro técnicas: Pilates, Treinamento Funcional, Cardio e Five Konzept (sistema alemão de mobilidade ativa, prevenção e tratamentos de dores). Os equipamentos, especialmente desenvolvimentos, levam o praticante a uma experiência inovadora, tornando o treinamento muito mais divertido e desafiador. 

Conheça os modelos de studios e seja um franqueado Mormaii. Para isso, baixe o ebook com todas as informações sobre o nosso modelo de franquias AQUI.