A importância da atividade física na terceira idade

Você sabia que uma das maiores capacidades físicas que perdemos com o envelhecimento é a capacidade de gerar força em alta velocidade?

Força é uma habilidade que utilizamos no dia a dia, quando carregamos um objeto ou uma criança no colo, arrastamos um móvel, subimos uma escada ou para levantarmos do sofá. Com o passar dos anos, e com o estilo da vida moderna, cada vez mais precisamos nos exercitar, e praticar uma atividade física não é uma opção para a maioria das pessoas.

O estímulo neural, muscular e articular passa a ser fundamental e muitos optam por fazer uma atividade física direcionada ou acabam precisando fazer fisioterapia. Quanto mais trabalhamos em cima de uma mentalidade preventiva, melhor serão os resultados e os benefícios.

Estes são alguns estímulos que devemos trabalhar para perder menos força com o passar dos anos:

– Alterações da força em função da idade
– Manutenção
– Declínio
– Músculos utilizados em atividades diárias e raramente
– Força isométrica e dinâmica
– Contrações excêntricas e concêntricas
– Contrações em baixa e alta velocidade
– Força utilizando pequenos e grandes ângulos de amplitude articular

Vale ressaltar o quão maior é a perda da força nas mulheres. Portanto, realizar exercícios com cargas é uma necessidade independentemente da idade.

O trabalho de força com velocidade desenvolve o ganho de potência, garantindo uma resposta rápida a situações como atravessar uma rua quando o farol está fechando ou ter um bom reflexo em um momento de queda.

A Mormaii Fitness tem como objetivo ensinar o aluno a trabalhar com força e com velocidade de uma forma correta dentro das aulas, estimulando o corpo e a mente para um trabalho preventivo e para melhoria da saúde e da qualidade de vida.

Renata Gailey, Treinadora Master Mormaii Fitness

Por que investir em franquias de academias no Brasil?

O Brasil tem o segundo maior mercado de academias do mundo. De acordo com a Associação Brasileira de Academias (ACAD Brasil), são mais de 33 mil unidades, perdendo somente para os Estados Unidos.

Elas totalizam cerca de 8 milhões de clientes. Isso significa que somente 4% da população brasileira frequenta algum estabelecimento licenciado. Há uma grande demanda a ser suprida, já que o interesse da população em participar de atividades físicas só aumenta.

Em questões de faturamento, o setor fitness no Brasil movimenta cerca de 8 bilhões de reais ao ano, que representam 3% de todo o mercado de serviços e 0,13% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.

Esses dados colocam o País na décima posição mundial em questões de faturamento e receita do segmento. Em 2015, o mercado brasileiro fitness cresceu 8%, na comparação com o ano anterior.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), existem atualmente cerca de 6 mil unidades franqueadas ligadas ao setor fitness. Em média, esse tipo de serviço tem evoluído 5% ao ano desde 2013. Vale ressaltar que o mercado de franchising como um todo cresceu 8% em 2017, atingindo um faturamento de 163 bilhões de reais, ante os 151 bilhões faturados em 2016.

Esse cenário é a oportunidade ideal para você abrir o próprio negócio e consolidar sua carreira profissional em um mercado em ascensão.

Os franqueados do Studio Integrado Mormaii Fitness têm todo apoio desde o planejamento arquitetônico do espaço até o suporte na captação de alunos e ferramentas de marketing.

// Destaque-se da concorrência no mercado, faça o planejamento de conversão do seu espaço fitness em um Studio Mormaii aqui.

Mormaii Fitness Day leva saúde e qualidade de vida pelo Brasil

No último sábado (07/04), em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, a Mormaii Fitness realizou um evento nacional aberto ao público em diversas cidades do país para promover a prática de hábitos saudáveis. Mais de 100 pessoas participaram das atividades.

As ações foram organizadas por unidades dos Studios Integrados Mormaii Fitness em São Paulo (SP), Campinas (SP), São Caetano (SP), Londrina (PR) e Maceió (AL). Com alunos de todas as idades, as aulas contaram com gincanas e exercícios divertidos e intensos em grupo! E todos ainda puderam utilizar equipamentos e acessórios Mormaii Fitness.

A Mormaii Fitness preza pela melhor qualidade de vida dos alunos e foi muito gratificante ver o entusiasmo de todos em sair da rotina e aplicar o conteúdo aprendido em aula em um momento de lazer! Afinal, para qualquer atividade física ser benéfica, antes de tudo tem de ser prazerosa.

“Esse foi o primeiro evento da Mormaii Fitness onde reunimos as quatro unidades de São Paulo (SP), conseguindo olhar para a qualidade de vida nesta data tão importante que é o Dia Mundial da Saúde. Tivemos a oportunidade de levar uma experiência diferente tanto pros nossos alunos do Studio Integrado Mormaii Fitness, quanto para o público de fora. Ano que vem vamos abrir o evento para o dobro de participantes e tornar ainda mais inesquecível!”, destaca Renata Gailey, gestora do Studio Mormaii Itaim.

Estamos já ansiosos para o próximo evento! Enquanto isso, confira mais alguns registros do Mormaii Fitness Day / Saúde 2018:

São Paulo (SP)

Campinas (SP)

Maceió (AL)

São Caetano (SP)

Tá chegando o Mormaii Fitness Day / Saúde

No Dia Mundial da Saúde (07/04), a Mormaii Fitness vai organizar um evento em várias cidades do País. Queremos que este seja um momento para que novas pessoas conheçam o Método Integrado Mormaii Fitness e possam repensar seus hábitos para uma melhor qualidade de vida.

Serão aulões abertos ao público, com professores, aparelhos e acessórios à disposição, incentivando a prática de atividade física.

Em São Paulo, os Studios Mormaii de Itaim, Jardins, Vila Mariana e Paulista irão se unir em um mega evento no Parque Ibirapuera, em duas sessões, às 09h e 10h, com capacidade para até 60 alunos cada.

Esta é a oportunidade de você levar alguém da sua família ou um amigo para praticar exercícios físicos acompanhados por profissionais e despertar nele uma nova paixão pela atividade física!

Confira a programação completa aqui:

SÃO PAULO (SP)
Local: Praça da Paz, Parque do Ibirapuera
Data: 7 de abril (sábado)
Horário: das 9h às 11h

LONDRINA (PR)
Local: Rua Paranaguá, 1332 – Centro (no Studio)
Data: 7 de abril (sábado)
Horário: das 9h às 18h

CAMPINAS (SP)
Local: Condomínio Fribourg Swiss Park (quadra)
Data: 7 de abril (sábado)
Horário: das 8h às 9h

MACEIÓ (AL)
Local: Frente Alagoinhas, Praia da Ponta Verde
Data: 7 de abril (sábado)
Horário: das 8h às 9h

SÃO CAETANO DO SUL (SP)
Local: Espaço Verde Chico Mendes, ponto de encontro na Praça Armando Furlan
Data: 7 de abril (sábado)
Horário: das 9h30 às 12h

Inscrições abertas na recepção dos Studios ou aqui.

Saúde e bem-estar: o setor de franquias que mais cresceu em 2017

Segundo a Pesquisa de Desempenho realizada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de franquias obteve crescimento de 8% em relação ao ano anterior. Em número, isso significa um salto de 151 bilhões para 163 bilhões de reais.

“Os princípios básicos do sistema de franquias foram colocados à prova nesses três anos de recessão econômica. Foco em gestão, treinamento e em inovação refletiram em bons resultados para o franchising como um todo. O ano de 2017 foi de recuperação do setor, mesmo que lenta e gradativa, e a tendência é que o franchising, dinâmico e estruturado como é, cresça mais em 2018, dado o reaquecimento da economia brasileira”. Altino Cristofoletti Junior, presidente da ABF, também associa a performance positiva das redes aos fundamentos do próprio franchising.

Outro fator importante para o desempenho do setor foi a inovação, refletida em novos produtos, serviços, formatos de negócio e pontos comerciais. Esse movimento foi inclusive confirmado pela inédita Pesquisa de Inovação nas Franquias Brasileiras.

O estudo indicou que do total de empresas franqueadoras pesquisadas, 91,8% introduziram algum novo produto ou serviço entre 2014 e 2016. Dentre as empresas que se mantiveram inovadoras, 37,4% realizaram mudanças significativas em seus modelos de negócios no Brasil e 6,9% delas no exterior.

Saúde, beleza e bem-estar encabeçam a lista de crescimento e faturamento em 2017. O aumento da longevidade da população, a crescente preocupação com saúde e bem-estar, e o aquecimento do mercado de clínicas populares, que receberam vários egressos de planos de saúde, são alguns dos principais fatores que explicam a alta do segmento.

// Saiba como transformar seu espaço em um Studio Integrado Mormaii Fitness e fazer parte do nosso time de franqueados aqui.

Fique à frente do mercado: converta seu espaço em Studio Integrado Mormaii Fitness

O que te destaca? O mercado fitness apresenta hoje, além de um alto número em termos de quantidade, diversas opções com abordagens de treinamentos diferentes. Isso pode assustar quem tem seu próprio negócio dentro da área, mas calma, a Mormaii Fitness te mostra como transformar isso em oportunidade.

Você que já possui um espaço fitness, agora tem a chance de se destacar diante da concorrência. Fazer parte da família Mormaii Fitness te dá vantagens e seguranças exclusivas para ir além com o seu negócio:

Metodologia diferenciada de treino
O público demanda cada vez mais resultados e interatividade. Ele quer um acompanhamento personalizado e, mais que treinar, fazer parte de uma experiência. O Método Integrado Mormaii Fitness proporciona isso de uma maneira intensa e divertida, com aulas personalizadas de até seis alunos, que envolvem o Funcional, Pilates, Cardio e Five Konzept.

Suporte de comunicação e marketing
Na era digital, saber como se apresentar e comunicar com o público é essencial para se manter relevante no mercado. A Mormaii Fitness, desde o primeiro momento, te auxilia nessa área com:

– Marketing local
– Materiais impressos
– Página online
– Rankeamento no Google
– Email marketing
– Conteúdo de redes sociais
– Campanhas mensais e mais…

> Veja como converter seu espaço fitness em um Studio Mormaii

Educação continuada e ensino à distância
Mais do que investir em um negócio, ser um franqueado Mormaii Fitness é investir na sua própria formação profissional. Através do Treinamento Integrado Mormaii, você irá aprender de forma teórica e prática:

– Fundamentos do Método (planos de movimento, cadeias musculares, funcionalidade articular)
– Desenvoltura dos equipamentos Mormaii
– Exercícios corretivos de mobilidade e estabilidade
– Análise individual do aluno e aplicação nas aulas

Além disso, a Mormaii Fitness continua instruindo você através do EAD (ensino à distância), com aulas não somente sobre o método, mas também noções de marketing, vendas, gestão, etc…

// O mercado mudou, é hora de você mudar também. Adapte-se à demanda do público e seja referência de ponta no mercado fitness.

Os benefícios do Método Integrado Mormaii Fitness para crianças

A atividade física traz diversos benefícios para a saúde em todas as idades. Com ela temos mais qualidade de vida, seja por estar em forma ou ter mais disposição. Praticar exercícios nos dá satisfação e sensação de objetivo cumprido.

Mas quando falamos de crianças, esses benefícios vão além! Desde o desenvolvimento da coordenação motora, até as vantagens de pertencer a um grupo.

Pensando nisso, preparamos esse blogpost explicando as necessidades e os benefícios da prática do Método Integrado Mormaii Fitness de acordo com as faixa-etárias.

Crianças de 8 e 9 anos
Nesta idade, há um aumento da coordenação dos pequenos músculos da criança, que também apresenta maior habilidade manual. Ela discerne mais fatos de ficção, pois está desenvolvendo o pensamento lógico. Isso contribuiu para a criança exprimir suas ideias e identificar seus problemas, sabendo aceitar críticas e avaliar a si própria. É nessa faixa-etária que começa o interesse a pertencer a um grupo e surgir a independência da família.

Benefícios do Método Mormaii para esta faixa etária
● Exercícios que estimulam a coordenação, melhorando a integração do corpo e resposta do controle motor;

● A consciência corporal ajuda muito na habilidade de entender os problemas e características individuais de cada crianças e na aprendizagem motora;

● Aula que permite cada criança seguir seu ritmo, desenvolvendo seu potencial individual;

● Estimula a atenção na atividade que está sendo proposta;

● Fortalecimento dos músculos posturais e ajuda nas dores do crescimento;

● Desenvolve força, resistência e velocidade.

Crianças de 10 a 12 anos
A coordenação visual e motora nessa idade já é quase igual do adulto. A criança também começa a querer medir força e habilidades com outros, também por aumentar sua necessidade de explorar e experimentar. Agora ela já está apta a planejar com antecedência e tem nova visão do mundo, se mostrando mais amadurecida e aumentando sua sociabilidade.

Benefícios do Método Mormaii para esta faixa etária
● Nessa fase temos um crescimento físico desproporcional e rápido, geralmente resultando em perda de mobilidade e alongamento. O Treinamento Integrado da Mormaii trabalha exatamente dentro dessas deficiências melhorando e prevenindo lesões;

● Estimula exercícios complexos e integrados, ajudando na manutenção da coordenação corporal e do centro de gravidade nessa fase do crescimento;

● Sociabilização com crianças e adultos, incentivando a execução do movimento e não a carga que o mesmo está sendo feito;

● Ensina a criança a gostar do seu corpo e descobrir suas habilidades;

● Desenvolvimento de força muscular e controle do corpo;

● Turmas de no máximo 6 alunos, para acompanhamento próximo e direcionado.

// Conheça mais do Método Mormaii agendando uma aula experimental para o seu filho aqui.

Método Integrado Mormaii: conheça nossa periodização

O Método Integrado Mormaii Fitness foi criado pensando em como proporcionar maior qualidade de vida para os alunos, dentro e fora do estúdio.

Em todas as aulas, ele vai praticar exercícios dinâmicos envolvendo o Pilates, o Treinamento Funcional e o sistema Five Konzept, de forma intensa e cuidadosa, voltada para atender cada necessidade pessoal.

Todo nosso planejamento de aulas é feito em 3 Blocos de Treinamento, com focos diferentes a cada semana, são treinos intensos e planejados evitando o risco de lesões por excesso de sobrecarga. Vamos saber um pouco mais sobre cada um?

Bloco de Treino Preparação (BTP)
Aqui são trabalhadas a mobilidade, a estabilidade e o equilíbrio do aluno, com o intuito de avaliar e preparar o corpo para receber uma sobrecarga maior nas próximas semanas, visando assim a qualidade do movimento.

Dentro desse Bloco temos a Semana de Avaliação Integrada Mormaii e a Semana de Desafios Mormaii, etapas importantes para garantir que o corpo está preparado e que o trabalho está sendo direcionado para as necessidades.

Bloco de Treino Força (BTF)
A atenção é voltada para o aumento de força muscular, definição, hipertrofia e ganho de massa muscular. Utilizamos principalmente exercícios livres com barras e anilhas e uma intensidade elevada no treinamento.

Dentro desse Bloco temos a Semana da Velocidade, Semana das Repetições ou Semana da Carga que irão colocar o foco nas variáveis que podemos manipular do treinamento.

Bloco de Treino Condicionamento (BTC)
Com grande gasto energético, o aluno desenvolve agilidade, velocidade e condicionamento físico, auxiliando no rendimento em diferentes modalidades esportivas.

Dentro da nossa periodização é o momento que os treinos têm a maior intensidade e volume, os exercícios trabalhados com cargas e velocidades elevadas garantem um resultado diferenciado tomando todo cuidado que o corpo precisa. As Semanas da Agilidade, da Resistência e das Séries diversificam o treinamento e motivam os alunos a usarem todo seu potencial.

Saiu o calendário de cursos da Mormaii Fitness para o primeiro semestre de 2018

Começo de ano é momento de traçar metas e correr atrás dos seus objetivos! Para você que busca se aprimorar e reinventar na vida profissional, a Mormaii Fitness anuncia o calendário de cursos do primeiro semestre de 2018, para o Treinamento Integrado Mormaii e a formação Five Konzept.

Os cursos oferecem treinamento de força com segurança, prevenção de lesões, conhecimento em reabilitações e aprendizados em novos benefícios a serem trabalhados nas clínicas.

Ensinam um repertório de exercícios de solo e equipamentos com base nos fundamentos da técnica: planos de movimento, cadeias musculares e funcionalidade articular, todo processo de avaliação de movimento e aplicação em suas aulas. Destacamos como vantagens a pós-reabilitação, os padrões de movimento após a reabilitação, o planejamento de aula e a inclusão do treinamento funcional.

Quem pode fazer?
Nossos cursos são recomendados para Profissionais de Educação Física e Fisioterapia e alunos de ambos os cursos a partir da 5ª fase. Ainda é recomendado para personal trainers, professores de musculação, estúdios de pilates e treinamento funcional.

Qual a duração do curso?
O Treinamento Integrado Mormaii e a formação Five Konzept tem 16 e 5 horas de duração, respectivamente. Você também receberá uma apostila com todo o conteúdo abordado em curso e a descrição de todos os movimentos ensinados, assim como modificação e aplicação.

Como funciona a certificação?
Após a realização do curso, o profissional receberá um certificado de conclusão de curso Treinamento Integrado Mormaii. A certificação para se intitular professor Mormaii é uma exclusividade da rede de franquias Studio Integrado Mormaii Fitness.

Quer saber mais sobre os profissionais, os métodos e conteúdo dos cursos? Então clique aqui, reserve sua vaga e saia na frente!

Método Integrado Mormaii: conheça os 3 Blocos de Treino

O Método Integrado Mormaii foi criado pensando em como proporcionar maior qualidade de vida para você, aluno, dentro e fora do estúdio.

Em todas as aulas, você pratica exercícios dinâmicos envolvendo o Pilates, o Treinamento Funcional e o sistema Five Konzept, de forma intensa e cuidadosa, voltada para atender as suas necessidades!

Todo nosso planejamento de aulas é feito em 3 Blocos de Treinamento, com focos diferentes a cada semana, assim você pode treinar de forma intensa e planejada evitando o risco de lesões por excesso de sobrecarga. Vamos saber um pouco mais sobre cada um?

Bloco de Treino Preparação (BTP)
Aqui são trabalhadas a mobilidade, a estabilidade e o equilíbrio do aluno, com o intuito de avaliar e preparar o seu corpo para receber uma sobrecarga maior nas próximas semanas, visando assim a qualidade do seu movimento.

Dentro desse Bloco temos a Semana de Avaliação Integrada Mormaii e a Semana de Desafios Mormaii, etapas importantes para garantir que seu corpo está preparado e que o trabalho está sendo direcionado para suas necessidades.

Bloco de Treino Força (BTF)
A atenção é voltada para o aumento de força muscular, definição, hipertrofia e ganho de massa muscular. Utilizamos principalmente exercícios livres com barras e anilhas e uma intensidade elevada no treinamento. Dentro desse Bloco temos a Semana da Velocidade, Semana das Repetições ou Semana da Carga que irão colocar o foco nas variáveis que podemos manipular do treinamento.

Bloco de Treino Condicionamento (BTC)
Com grande gasto energético, o aluno desenvolve agilidade, velocidade e condicionamento físico, auxiliando no rendimento em diferentes modalidades esportivas. Dentro dessa periodização é o momento que os treinos tem a maior intensidade e volume, os exercícios trabalhados com cargas e velocidades elevadas garantem um resultado diferenciado tomando todo cuidado que o seu corpo precisa. As Semanas da Agilidade, da Resistência e das Séries diversificam o treinamento e motivam os alunos a usarem todo seu potencial.

// Quer saber mais sobre o Método Integrado Mormaii Fitness? Acesse nosso site e siga nossas redes sociais:

Fanpage: https://www.facebook.com/MormaiiFitness/
Instagram: https://www.instagram.com/mormaiifitness/