Uma das provas mais renomadas de Triathlon, o Iron Man, que será realizado em Florianópolis (SC) no dia 27 de maio, utiliza três modalidades esportivas: natação, bike e corrida. Isso exige do atleta uma preparação tanto geral quanto específica para cada modalidade.
Exercícios que trabalham força com velocidade vão ajudar o atleta a ganhar resistência muscular, força e agilidade. Com o Método Integrado Mormaii Fitness, o atleta poderá trabalhar todas essas qualidades através de:
– Saltos na plataforma do Reformer
– Exercícios com Kettlebell
– Movimentos com a linha V Mormaii
– Atividades de Pliometria
– Deslocamentos em diferentes direções
– Utilização do Enforcer
Exercícios que desenvolvem mobilidade e estabilidade de quadril, tornozelo, coluna e ombros são fundamentais para liberar tensão na região, proporcionar maior controle do movimento e mais eficiência na ativação neural durante os treinos e provas.
Os atletas de Triathlon precisam fazer um trabalho preventivo ou de tratamento de lesões específicas que possam ocorrer devido ao acúmulo de treino e de movimentos repetitivos dos esportes. É comum precisarem de fortalecimento das cadeias cruzadas, focando em exercícios de estabilidade rotacional e de rotações da coluna e da pelve.
As rotações na Chair e no Core Stix são muito recomendadas por trabalharem movimentos recíprocos com assistência ou resistência das molas e dos bastões.
Por terem um treinamento que contempla um trabalho global das diferentes capacidades físicas e com movimentos tridimensionais, além do fortalecimento de pequenos músculos, que são responsáveis por estabilizar, um dos benefícios do Método Mormaii para atletas do Triathlon é proteger as articulações com maior eficiência e com maior segurança. Esse trabalho envolve movimentos em diferentes planos, utilizando a especificidade do esporte e a possibilidade de fortalecer de dentro para fora combinando movimentos e articulações.
Um corpo inteligente tem oportunidade de se mover com maior qualidade e de gastar menos energia para realizar as mesmas atividades. Com a metodologia Mormaii é trabalhada, então, a melhora da qualidade do movimento, a prevenção de lesões e o enriquecimento global de movimentos integrados que fortalecem o corpo como um todo e que otimizam a velocidade, a força e a amplitude de movimento. Tudo isso resulta numa melhor performance para o atleta.
// Conheça na prática o Método Mormaii e transforme o resultado dos seus treinos: bit.ly/MormaiiIronMan.