Como funciona o metabolismo do corpo?

metabolismo - studios mormaii fitness

Metabolismo é a palavra que está na boca de médicos e nutricionistas atualmente e entender como ele funciona vai esclarecer muito sobre alimentação e atividade física. Confira:

O que é metabolismo?
É o conjunto de transformações químicas pelas quais os organismos vivos passam, e a sua eficiência é fundamental para o equilíbrio do nosso corpo.

Os processos que são desenvolvidos pelo metabolismo são iguais nos indivíduos, mas o ritmo com que o organismo dá sequência a todas essas atividades são muito particulares. A velocidade dessas transformações depende de pessoa para pessoa, de acordo com sua característica genética, idade, hábitos alimentares, rotina, sono e atividade física.

Um metabolismo rápido facilita que tenhamos um corpo mais saudável. Existem diferentes formas de acelerar as reações como hábitos e mudanças na dieta, mas o carro chefe para acelerar o metabolismo é a atividade física.

Então, agora a primeira coisa necessária é entender como a atividade física influencia.

Qualquer atividade física conta para acelerar o metabolismo, subir escada, levantar várias vezes ao dia da cadeira do escritório ou passear com o cachorro fazem a diferença, entretanto a atividade física de média ou alta intensidade influencia diretamente para que seu corpo fique acelerado e catabolizando por mais tempo.

Portanto, unir hábitos mais ativos durante o dia associados a uma prática de treinamento orientada é o suficiente para você mudar o ritmo do seu corpo.

As atividades musculares e cardiorrespiratória combinadas estimulam diferentes mecanismos para o gasto de energia e a mudança na velocidade do metabolismo.

São nas pequenas atitudes que você vai conseguir grandes mudanças. Levanta desse sofá agora e comece uma atividade física hoje mesmo!

Renata Gailey
Co-fundadora do Método Integrado Mormaii Fitness

→ Descubra o Studio Mormaii mais próximo de você clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *