Exercício da semana: Skating Reformer

Pilates é um método tão completo que até seus exercícios mais simples podem ser incluídos em um treino de condicionamento esportivo ou físico, seja no alongamento, no aquecimento ou mesmo para trabalhar coordenação. Com foco na respiração, equilíbrio e amplitude do movimento, o método fortalece a musculatura, previne lesões e melhora o desempenho atlético.

EXERCÍCIO: SKATING REFORMER

No vídeo, a treinadora master do Método Integrado Mormaii Fitness, Alessandra Gailey, utiliza o Reformer com ênfase na cadeia de abertura, simulando um movimento utilizado no ski e no patins. O desafio é a estabilidade lateral do quadril e da coluna em um exercício que exige coordenação motora e controle.

Os músculos abdominais ajudam a manter o tronco do corpo estável, ajudando a manter o equilíbrio, enquanto a parte inferior do corpo está trabalhando. Todos esses grupos musculares podem ser fortalecidos através de uma combinação de exercícios de Pilates no Reformer.

REFORMER

O Reformer Mormaii pode ser facilmente adaptado para todos os tipos de usuários. Possibilita exercícios precisos de resistência, regendo um trabalho exato de alinhamento do centro de força. As molas de resistência permitem exercícios suaves de contração e alinhamento do centro de força, desenvolvendo seus músculos sem agressões.

Importante: para fazer treinamentos de qualquer tipo ou qualquer esporte consulte um profissional de Educação Física.

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