Five Konzept e o alinhamento do corpo

Para todo o movimento que o nosso corpo é capaz de realizar é necessário a ação conjunta dos músculos agonista e antagonista, onde agonista é o músculo que contrai e o antagonista o que cede para a realização do movimento.

Suas ações realizadas de maneira harmônica são fundamentais para a saúde da articulação, bem como para a saúde muscular, no sentido de que, um movimento realizado dentro de uma amplitude sem bloqueios pode-se atingir um maior número de fibras musculares promovendo seu desenvolvimento sem a necessidade de muita sobrecarga, preservando assim as articulações.

Já no sentido articular quando há algum tipo de bloqueio, tensão e desalinhamento, as fibras musculares começam a se contrair de maneira desigual prejudicando o movimento completo e a lubrificação ideal de toda a articulação podendo gerar desgastes.

Se pensarmos que o nosso corpo funciona em cadeias musculares, onde vários músculos agem sobre uma articulação, como saber qual fibra muscular está tensionada e qual precisa ser fortalecida para que volte a sua função?

Somente através de um prolongamento muscular em cadeias com ativação neural podemos identificar, tratar, fortalecer e reprogramar o que dentro daquela cadeia está bloqueado.

O método alemão Five Konzept tem a função de, através de movimentos naturais que seu corpo é capaz de fazer, promover esse prolongamento muscular devolvendo função para todas as articulações do nosso corpo.

Através da abertura das cadeias musculares é possível ganhar mobilidade, otimizando e fortalecendo assim o sistema muscular, além de agir preventivamente contra artrose e problemas na articulação.

// Encontre seu estúdio Five mais próximo e ganhe maior qualidade de vida hoje: Ache seu Five aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *