Método Integrado Mormaii: conheça nossa periodização

O Método Integrado Mormaii Fitness foi criado pensando em como proporcionar maior qualidade de vida para os alunos, dentro e fora do estúdio.

Em todas as aulas, ele vai praticar exercícios dinâmicos envolvendo o Pilates, o Treinamento Funcional e o sistema Five Konzept, de forma intensa e cuidadosa, voltada para atender cada necessidade pessoal.

Todo nosso planejamento de aulas é feito em 3 Blocos de Treinamento, com focos diferentes a cada semana, são treinos intensos e planejados evitando o risco de lesões por excesso de sobrecarga. Vamos saber um pouco mais sobre cada um?

Bloco de Treino Preparação (BTP)
Aqui são trabalhadas a mobilidade, a estabilidade e o equilíbrio do aluno, com o intuito de avaliar e preparar o corpo para receber uma sobrecarga maior nas próximas semanas, visando assim a qualidade do movimento.

Dentro desse Bloco temos a Semana de Avaliação Integrada Mormaii e a Semana de Desafios Mormaii, etapas importantes para garantir que o corpo está preparado e que o trabalho está sendo direcionado para as necessidades.

Bloco de Treino Força (BTF)
A atenção é voltada para o aumento de força muscular, definição, hipertrofia e ganho de massa muscular. Utilizamos principalmente exercícios livres com barras e anilhas e uma intensidade elevada no treinamento.

Dentro desse Bloco temos a Semana da Velocidade, Semana das Repetições ou Semana da Carga que irão colocar o foco nas variáveis que podemos manipular do treinamento.

Bloco de Treino Condicionamento (BTC)
Com grande gasto energético, o aluno desenvolve agilidade, velocidade e condicionamento físico, auxiliando no rendimento em diferentes modalidades esportivas.

Dentro da nossa periodização é o momento que os treinos têm a maior intensidade e volume, os exercícios trabalhados com cargas e velocidades elevadas garantem um resultado diferenciado tomando todo cuidado que o corpo precisa. As Semanas da Agilidade, da Resistência e das Séries diversificam o treinamento e motivam os alunos a usarem todo seu potencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *