Mormaii Fitness é referência de rede de franquias em reportagem na GloboNews

Os programas GloboNews em Ponto e Edição das 10 mostraram as expectativas  do mercado de franquias para 2019, segundo o balanço da Associação Brasileira de Franchising. Além de citar como empresas inovadoras do setor de saúde e bem-estar aumentaram seu faturamento e são a grande aposta do ano.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2018, o setor de franquias cresceu 7,1%, e gerou mais de 1,3 milhão de empregos (alta de 8% em relação ao ano anterior). A receita total do mercado de franquias saltou de R$ 163,319 bilhões para R$ 174,843 bilhões no período. Para este ano, a expectativa do crescimento do setor é de 10%.

Para dar referências sobre esse balanço realizado pela ABF, os programas GloboNews em Ponto e Edição das 10, do canal de televisão GloboNews, entrevistaram em janeiro de 2019 a master treinadora do Método Integrado Mormaii Fitness, Alessandra Gailey, e a franqueada do Studio Mormaii Itaim, Renata Gailey. Elas contaram como conseguiram driblar a crise no ano passado e obter um aumento de 80% no faturamento do Studio Mormaii.

Clique na imagem abaixo para acompanhar uma das entrevistas:

“O que fizemos para o ano de 2018 foi capacitar muito bem todos os colaboradores da unidade, mudar algumas estratégias financeiras do nosso negócio. Isso deu um resultado muito positivo. Quem tem uma proposta voltada para área de saúde e qualidade de vida, e que olhou para dentro do negócio e o fortaleceu, acredito que teve oportunidade de crescimento. Foi o que a gente fez”, afirmou Alessandra Gailey.

Já Renata Gailey declarou que investir em inovação fez a rede crescer no faturamento. “A gente trouxe o esporte para dentro dos Studios Mormaii, além de vários equipamentos inovadores que proporcionam uma maior eficiência para os treinamentos. Em 2018, a rede cresceu 80% e este ano queremos triplicar o número de unidades”, completou Renata, em outra reportagem.

Matéria recomendada:
Franquias como alternativa para negócio próprio – Pequenas Empresas Grandes Negócios

De acordo com o presidente da ABF, André Friedheim, pessoas desempregadas procuram as franquias como alternativa para conseguir renda porque conseguem investir em um negócio com risco menor comparado a negócios independentes e que geram um retorno melhor sobre o capital investido, comparado a investimentos tradicionais.

“O setor de saúde, bem-estar e beleza vêm com um crescimento ano após ano. É um momento em que o consumidor final investe o seu dinheiro para fazer uma atividade física a fim de estar preparado no dia a dia do trabalho. Na verdade, é um segmento que sempre cresce. Portanto, é um excelente momento para abrir uma franquia, com a economia começando a retomar”, ressalta Friedheim.

O balanço aponta ainda que vários segmentos de franquias tiveram bons desempenhos no ano de 2018. O setor de Saúde, Beleza e Bem-estar teve crescimento de 9,7% em relação ao ano anterior. Vale frisar o aumento do número médio de unidades por rede: 3,9% no ano passado ante a 2017, passando de 51,4 para 53,4 unidades por marca no período. Números que só vêm a corroborar o aumento da capilaridade e amadurecimento do setor de franquias no Brasil.

—–

Ficou interessado sobre a rede de franquia Mormaii Fitness? Veja agora 7 motivos para ter uma!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *