O trabalho postural no Método Integrado Mormaii

Texto: Alessandra Gailey

No Método Integrado temos a postura como um dos grandes focos, pois melhorá-la significa trazer nosso corpo para o equilíbrio e fazer com que todas as articulações tenham uma boa funcionalidade. Sempre trabalhamos, principalmente no início da aula, com exercícios de mobilidade e estabilidade para preparar o nosso corpo para a intensidade dos exercícios e evitar lesões. Com isso, adquirirmos nossa melhor postura antes de colocar qualquer sobrecarga nas articulações.

O trabalho que fazemos são exercícios corretivos, principalmente no início da aula. São exercícios de mobilidade ativa através do Método Five Konzept, de mobilidade e estabilidade, com os diferentes equipamentos que temos no Studio Mormaii. Mesmo apenas com um colchonete você consegue preparar seu corpo para receber sobrecarga com segurança, o que acredito ser o maior diferencial do Método Integrado: ter certeza e preparar seu corpo antes da sobrecarga. Também trabalhamos com uma avaliação de movimento que nos dá um diagnóstico dos desequilíbrios que encontramos e como trabalhar com eles de forma individualizada e direcionada.

Além disso, temos diversos acessórios Mormaii que podemos utilizar nesse processo de treinamento, os equipamentos de Pilates, como Reformer e Chair, que trazem muitos diferenciais do Pilates para dentro do studio e um repertório incrível para preparar seu corpo para o exercício.

O V12 também ajuda muito na preparação, pois o trabalho de mobilidade e estabilidade nele, principalmente da coluna e quadril, podem ser feitos de forma tridimensional. E, para completar, toda a linha de equipamentos do Five Konzept, que  agregam muito valor ao trabalho de mobilidade ativa e são indicados para todos os tipos e níveis de clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *