Por que investir em franquias de academias no Brasil?

O Brasil tem o segundo maior mercado de academias do mundo. De acordo com a Associação Brasileira de Academias (ACAD Brasil), são mais de 33 mil unidades, perdendo somente para os Estados Unidos.

Elas totalizam cerca de 8 milhões de clientes. Isso significa que somente 4% da população brasileira frequenta algum estabelecimento licenciado. Há uma grande demanda a ser suprida, já que o interesse da população em participar de atividades físicas só aumenta.

Em questões de faturamento, o setor fitness no Brasil movimenta cerca de 8 bilhões de reais ao ano, que representam 3% de todo o mercado de serviços e 0,13% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.

Esses dados colocam o País na décima posição mundial em questões de faturamento e receita do segmento. Em 2015, o mercado brasileiro fitness cresceu 8%, na comparação com o ano anterior.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), existem atualmente cerca de 6 mil unidades franqueadas ligadas ao setor fitness. Em média, esse tipo de serviço tem evoluído 5% ao ano desde 2013. Vale ressaltar que o mercado de franchising como um todo cresceu 8% em 2017, atingindo um faturamento de 163 bilhões de reais, ante os 151 bilhões faturados em 2016.

Esse cenário é a oportunidade ideal para você abrir o próprio negócio e consolidar sua carreira profissional em um mercado em ascensão.

Os franqueados do Studio Integrado Mormaii Fitness têm todo apoio desde o planejamento arquitetônico do espaço até o suporte na captação de alunos e ferramentas de marketing.

// Destaque-se da concorrência no mercado, faça o planejamento de conversão do seu espaço fitness em um Studio Mormaii aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *